quinta-feira, julho 19, 2012

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Sinopse: " Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo." Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Etiénne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? 

Primeiro de tudo, eu quero agradecer a minha amiga linda, a Ju Fernandes, do blog Amor à Primeira Página , por ter me emprestado esse livro. Você simplesmente acabou de me apresentar ao meu mais novo livro predileto! =D Muito sério, esse livro é PERFEITO! Eu simplesmente amei. Certo, agora vamos ao livro. Tudo começa quando o pai mala da Anna resolve mandar ela para Paris, onde ela irá concluir o seu último ano na escola. [Pequeno detalhe: é um colégio interno!] Está tudo indo mal pra Anna, até que ela conhece Mereredith, e consequentemente Etiénne. Vamos combinar, eu estou apaixonada pelo cara! [kkkkkk] Ele é lindo, inteligente, engraçado, gentil e popular, quem não se apaixonaria?? Mas como em toda boa estória que se preze, algo tinha que dar errado. St. Clair [como Etiénne é mais conhecido] tem uma namorada, e além disso, Meredith está apaixonada pelo amigo. Que confusão, ein? Muita coisa pode acontecer durante um ano inteiro na Cidade Luz, a mais romântica do mundo! Não vou te contar mais nada, vou deixar que vocês leiam e aproveitem bem o livro. Só tenho uma coisa a dizer: VALE MUITO A PENA! Uma trama linda, apaixonante e engraçada [dei muitas garalhadas lendo]. Enfim, leiam esse livro!

AUTOR: Stephanie Perkins
EDITORA: Novo Conceito
NÚMERO DE PÁGINAS: 288

Eu mais que recomendo! Leiam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário